Historial

Os nossos Valores|

Orgãos Sociais|

Relatório e Contas|

Politicas de Remuneração|

 

O Banco Efisa, S.A. foi criado em Dezembro de 1994 como resultado da fusão entre duas instituições parabancárias, a Sociedade de Investimentos, EFISA – Engenharia Financeira S.A. (fundada, em 1988, por Abdool Vakil juntamente com o Banco britânico S.G. Warburg mais tarde, parte do universo UBS AG - e o Banco Espanhol Bankinter S.A.) e a Sociedade de Locação Financeira, Geoleasing – Sociedade de Locação Financeira Mobiliária, S.A., em 2001 integrou o Grupo BPN.

Atingindo um lugar de destaque na Banca de Investimento e de Negócios, o Banco Efisa posicionou-se num nicho de mercado que possibilita a criação de soluções taylor-made aos seus clientes nos seus projectos de investimento e respondendo às suas necessidades de financiamento.

O Banco Efisa tem-se distinguido em áreas especializadas de assessoria financeira no domínio do Project Finance para grandes empreendimentos infra-estruturais, nomeadamente como consultor do Estado Português, e na estruturação de operações de financiamento nos mercados internacionais, para empresas nacionais e internacionais.

No passado recente e também como objectivo importante para o futuro, o Banco Efisa pretende exportar as suas competências e serviços, mantendo contacto com um vasto leque de instituições e promovendo a cooperação entre empresas nacionais e internacionais, com uma especial incidência nos Mercados Emergentes. Exemplos de países concretos desta internacionalização passam por Brasil, Angola, Moçambique, India, entre outros.

Em 2008, e atendendo à nacionalização do BPN, o Banco Efisa foi incluído no perímetro da nacionalização, estando a decorrer o processo de re-privatização.

 
  Copyright© 2013, Banco Efisa - Todos os direitos reservados